Por que eu não uso petrolato nos produtos para cabelo?

15:11 Paula Menezes 0 Comments

Quando nos interessamos por algum assunto estamos sempre buscando saber mais sobre eles, e foi assim que eu descobri os petrolatos, e sabendo mais sobre eles decidi que não usaria produtos com petrolatos no meu cabelo. Vamos conferir?



Os petrolatos são derivados do petróleo e dão a sensação de cabelos super macios. Eles funcionam como uma "maquiagem" nos cabelos, quando você usa o cabelo fica bonito e macio, porém, quando lavar o cabelo novamente ele volta a ficar como antes, isso ocorre porque os petrolatos não tem o poder de tratar os fios tem apenas o poder de mascarar.

O uso de petrolatos a longo prazo pode causar a quebra dos fios, além de não permitir que entrem as vitaminas e nutrientes que não fundamentais para a saúde dos cabelos. Como a minha intenção era deixar os meus cabelos cada vez mais saudáveis eu optei por não usar mais produtos que continham petrolatos.

No rótulo dos produtos os petrolatos são ditos de várias formas: Petrollatum, petróleo liquefeito, óleo de parafina, oil mineral, paraffinum liquidum, vaselina.

E aí, gostou? Você usa produtos com petrolatos? Você sabia dessas informações?
Beijos

0 comentários:

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!