Dividir Apartamento: Como Fazer Dar Certo

14:48 Paula Menezes 19 Comments

Eu já fiz um post aqui no blog com o título Vou Morar Com Amigas, e Agora?, e nele dei algumas dicas de como têm que ser a organização e a divisão de tarefas para que a convivência seja tranquila. No post de hoje vou ensinar alguns "truques" que vão tornar a sua vida e a vida da pessoa que mora com você mais fácil. Vamos conferir?


1 - O diálogo é sempre o melhor caminho
Todo mundo tem defeito e um hora ou outra ele aparece, quando o seu colega te incomoda procure alertá-lo que você não gosta desse comportamento. Muitas vezes as pessoas não percebem que estão sendo inconvenientes, e se você não falar (de forma amigável e delicada) a pessoa vai repeti os comportamentos que não te agradam e alguma hora você vai explodir.

2 - Respeite o espaço do outro
Não é porque vocês dividem apartamento, que vão dividir roupas e objetos pessoais. Nunca pegue nada emprestado sem pedir e nunca mecha nos pertences do seu colega.

3 - Pergunte sobre comportamentos que possam incomodar
Pra você pode ser a coisa mais normal do mundo ficar só de calcinha e sutiã dentro de casa, mas talvez o seu colega se incomode de te ver "tão a vontade". A melhor maneira de evitar constrangimentos e problemas é perguntando antes de fazer.

4 - Se você não comprou, não é seu
Se você acordar de madrugada morrendo de vontade de comer um chocolate e quando abre o armário vê uma caixa de bombom do seu colega, finja que não viu e volte a dormir. Você não gostaria de procurar algo que comprou e não encontrar né?

5 - Limite é fundamental
Algumas pessoas que quando moram juntas se tornam "irmãos", outras não gostam de tanta intimidade. Para dar certo é fundamental que um respeite os limites do outro.

E aí, gostou das dicas? Você divide, pensa em dividir ou já dividiu apartamento? Me conta a sua experiência e o que deu certo pra você.
Beijos

19 comentários:

  1. Ótimas dicas.
    Eu acho essencial ter o respeito pelo espaço do outro. Isso já é um passo gigante para uma boa convivência ne!
    Um beijo
    http://blogbyjeehsena.blogspot.com.br/2016/03/mix-protein-proteina-pre-shampoo-felithi.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha linda :D Fico mesmo feliz por isso. Depois quero ver o que achaste :D

    Adorei as dicas. Sem dúvida que fazem toda a diferença além que nos vão ajudar na hora da organização, essencialmente.

    NEW TREND ALERT POST | Denim With Patches
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Paulinha! Te mandei as composições por e-mail. Vê se chegou! ;D

    Shampoo à seco é um item que quebra um super galho. Infelizmente aquele do O Boticário não é muito eficaz.

    Adorei! Nunca dividi o apartamento com outras pessoas, mas nesse final de ano vou ir morar com meu namorado. Acho que essas dicas também podem ser levadas em consideração quando é um parceiro, né?!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito bom...nunca precisei fazer isso, mas vale a leitura.
    ;)


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  6. Querida eu gostei muito das suas sugestões :D
    É essencial termos estes concelhos não só para viver com amigos, mas com um companheiro, ou com a família :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi gatinha.
    Amei as dicas, eu já pensei muitas vezes em ir pra outra cidade para estudar faculdade e dividir apartamento com amigas. Algumas pessoas me aconselham a não fazer isso exatamente pelas dores de cabeça que deve ser morar com pessoas que você conhece, mas nunca conviveu. Acredito que seja apenas uma questão de saber fazer as coisas do jeito certo, e as tuas dicas são excelentes.
    Beijos!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Great post dear! :)

    I'm following you on GFC :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Planejamento é tudo! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas , quem mora em apartamento vai amar
    bjuuuuuuus s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito poder daqui a alguns anos morar sozinho, ou com alguma amiga, não sei hahh! Adorei as dicas. Baby, você dividi apartamento com alguém?
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas, respeito é fundamental para o bom convívio
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Vou mostrar pra uma amiga minha que divide o ap.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Sempre temos que respeitar o espaço do outro, e principalmente conversar SOBRE TUDO.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Eu nunca dividi apartamento, mas concordo que o diálogo realmente é fundamental.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das dicas! Eu acho que mantendo um bom dialogo tudo se resolve mas com certeza problemas vão aparecer já que ninguém é perfeito haha!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os problemas vão aparecer a gente pode ter certeza né rs, mas o que diferencia se vai dar certo ou não é a maneira como vamos lhe dar com esses problemas.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!