Como Ter Unhas Fortes e Bonitas

09:00 Paula Menezes 15 Comments

O sonho de muitas mulheres é ter unhas mais fortes e mais bonitas, então, hoje eu trouxe para vocês algumas dicas que dão super certo comigo. Vamos conferir?



1 - Vitamina A
A vitamina A trás muitos benefícios para nossa saúde, alguns deles relacionados a beleza, como a prevenção do envelhecimento precoce e a saúde da pele, do cabelo e das unhas (fortalecimento). Gema de ovo, espinafre, cenoura, mamão e manga são fontes de vitamina A.

2 - Cutículas
Muita gente já sabe que as cutículas servem como proteção das nossas unhas e que retirar as cutículas pode propiciar a entrada de bactérias, vírus e fungos. Além de ser porta de entrada de doenças, remover as cutículas deixa as unhas mais fracas.

3 - Mantenha as unhas feitas
O esmalte funciona como uma proteção em cima das unhas, dessa forma é mais difícil que elas quebrem. Usar bases fortificantes por baixo do esmalte "potencializa" a proteção.

E aí, gostou? O que você faz para manter suas unhas fortes e bonitas?
Beijos

15 comentários:

  1. Tô sempre usando vários produtinhos pra fortalecer...
    Boas dicas.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Já fui bem relaxada com minhas unhas e passava meses sem fazer, hoje em dia estou mais cuidadosa com elas. Estou mais satisfeita!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! a do esmalte funciona muito por aqui! se eu deixo minhas unhas uns 3/4 dias sem esmalte elas já começam a quebrar!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu ando numa luta eterna pra manter minhas unhas bonitas, outra dica que eu tenho é sempre ter uma lixa em mãos assim você não cede a tentação de roer as unhas e corrige qualquer imperfeição com a lixa ao invés dos dentes rsrs

    ResponderExcluir
  5. Bem legais essas dicas
    minhas unhas são bem fracas
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas amiga Paulinha,eu amooo a base fortalecedora casco de cabelo,não vivo sem,aplico sempre antes de cada esmaltação,assim protege das químicas,vale a pena conhecer,suas unhas estão lindas
    bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Depois que eu parei de tirar as cutículas minhas unhas ficaram muito mais fortes!

    bjs

    Sorteio
    Blog À Flor da Pele
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. menina, eu roo unhas acredita, elas estao sempre bem feias, meu sonho é ter unhas lindas assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando seguir essas dicas. As minhas estão quebrando demais!
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai... estava ontem mesmo falando sobre o que fazer para fortalecer a minha unha! adorei

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  11. cuidar das unhas é essencial, principalmente pra quem faz toda semana.
    Amei o post *-*

    Beijos <3
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que linda essa cor, gostei
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!