Como ter cabelos bonitos e saudáveis?

15:25 Paula Menezes 18 Comments

Oi meus amores, ter os cabelos macios, brilhosos e livre de pontas duplas é o sonho de muita gente né? As vezes a gente não sabe por onde começar, outras nós remediamos os problemas jogando química em cima de química, no início a "remediação" pode dar certo, mas ao longo do tempo nosso cabelo vai ficando detonado. O cronograma capilar ficou muito conhecido, mas muita gente não sabe e não entende como funciona, ele é apenas uma série de tratamentos que você faz nos cabelos para recuperar sua saúde e beleza. No post de hoje vou tentar falar de uma maneira bem simples sobre esses tratamentos para que todo mundo possa compreender. Vamos conferir?


O cronograma é basicamente essa sequência de tratamentos que deixará o seu cabelo mais saudável e bonito. Mas qual é a diferença entre cada um desses tratamentos? É necessário fazer nessa sequência? É necessário fazer todas essas etapas?



Na tabela acima procurei explicar da forma mais simples e resumida possível os benefícios de cada etapa e selecionei três produtos que podem te ajudar a realizar cada etapa. 
Lembrando que você pode adequar o cronograma de acordo com as necessidades do cabelo, a reconstrução não deve ser feita mais do que duas vezes no mês, e é necessário um intervalo de 15 dias entre cada reconstrução. 

E aí, gostou? Já faz o cronograma capilar? Quais os produtos você usa? 
Beijos

18 comentários:

  1. Adorei o cronograma! Vou tentar seguir :)
    Beijos!

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso urgentemente seguir essas dicas, seguir o cronograma, não tá fácil :/

    ResponderExcluir
  4. Então, a sensação é bem de leve. Mas isso acontece na minha pele, que é super oleosa. Nas peles secas pode ser que incomode sim!

    Nunca fiz cronograma capilar! Quando tiver tempo eu quero testar pra ver se meu cabelo fica mais bonito.

    Ótima terça, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post!
    Que blog LINDO
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Katy Fernandez
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa vou até salvar essa tabela linda , pois adorei demais
    arrasou no post, eu precisava muitooo
    bjuuuus s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse cronograma, mas não tão detalhadamente, porém nunca fiz.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aí está algo que não faço mas acredito que mudaria completamente o meu cabelo. Tenho de experimentar =)

    ResponderExcluir
  9. Waaa esses cronogramas são lindos <3
    O problema é ter a disciplina x-x
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo cronograma e dicas :*

    http://a-cacheada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essas dicas, são maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bem querida, sendo assim, aconselho-te a apostar naquela marca que é OTIMA!! :D

    Adorei o post. Acho que vai ser o milagre para o meu cabelo D:

    NEW OUTFIT POST | Time Doesn’t Wait
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. Eu já fiz cronograma capilar e foi muito bom pro meu cabelo. Hoje em dia não faço mais por preguiça, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  14. Bem legal esse cronograma, nunca consigo segui certinho kkkk
    vou tentar dessa vez
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. cronograma realmente ajuda mt os cabelos a ficarem mais bonitos e da pra fazer com produtos mais baratinhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!