3 Dicas Simples de Estudo

14:23 Paula Menezes 7 Comments

Oi meus amores. O carnaval passou e agora é a hora de focar nos estudos/trabalho, hoje resolvi trazer umas dicas super simples mas que na hora de realizar as tarefas acabam sendo esquecidas e o trabalho se torna menos produtivo. Vamos conferir?


1 - Não acumule matérias/trabalhos - Essa todo mundo sabe, mas na hora de por em prática não é tão fácil né? As redes sociais, os vídeos, a televisão e o celular sempre acabam sendo muito mais interessantes do que realizar as obrigações. Uma coisa que me ajuda muito a fazer essas atividades é pensar que eu VOU TER QUE REALIZAR ESSA ATIVIDADE UMA HORA OU OUTRA, ou seja, se eu tenho um trabalho para entregar daqui a uma semana e eu deixar para fazer um dia antes de entregar, quer dizer que eu demorei 6 dias para realizar uma atividade simples que poderia ser feita em algumas horas, mas se eu faço o trabalho no mesmo dia em que o professor passa, eu vou ter os outros 6 dias livres e não vou precisar me preocupar em fazer um trabalho correndo e mal feito.

2 - Faça pequenos resumos - Os resumos são ótimos aliados para estudar para provas, mas não adianta você querer resumir a matéria do semestre inteiro em um único dia. Faça um pequeno resumo sempre que houver matéria nova, para estudar pra prova basta juntar todos os resumos e fazer um resumo final. É muito importante saber fazer o resumo, sempre use palavras claras e simples, evite copiar como está explicado no livro e evite se prolongar muito.

3 - Pense no futuro - É muito comum, principalmente a fase escolar, que os alunos se perguntem "pra que eu preciso saber isso?", "o curso que eu quero fazer não vai precisar dessa matéria", sim, muitas vezes o curso que você quer pode não precisar de matemática, biologia ou química, mas para entrar em uma universidade você precisa passar pelo ensino fundamental e pelo ensino médio, consequentemente você precisa saber essas matérias para entrar no curso que você deseja.

E aí, gostou? Qual dica você usa pra se manter motivado nos estudos?
Beijos

7 comentários:

  1. Hello from Spain: Fabulous tips. keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas querida :D Sempre estudo através dos meus próprios resumos :D

    HAPPY THIRD BIRTHDAY, Pieces Of Me <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Acabei o ensino médio, não estou fazendo faculdade, mas as dicas que vocêfalou são super verdade!
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas, isso sempre ajuda!
    beijos
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. A dica dos resumos sempre funciona, eu faço uso e me ajuda bastante.
    Tem post novo rolando. ACESSE: http://makeupmaker.com.br/blog/2016/01/naonamoravel/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!