Como estabelecer metas para o ano novo

13:53 Paula Menezes 7 Comments

Oi meus amores, com a correria de final de ano não consegui fazer as postagens que estavam programadas, esse post era pra ter saído na noite da virada, mas ele pode te ajudar agora e é um bom primeiro post do ano né? 
Nessa época a maioria das pessoas faz aquela revisão mental sobre o que conseguiu realizar e o que deixou no meio do caminho. Então, hoje vou dar algumas dicas para você estabelecer suas metas de uma maneira que evite frustrações. Vamos conferir?


1º - Faça uma lista com todos os seus desejos - Essa parte é o passo inicial, coloque todas as coisas que você quer, sem pensar em prazos, custos e disponibilidade.

2º - Faça categorias - Por exemplo: coisas que dependem apenas de mim, metas profissionais, metas pessoais, coisas que dependem de outras pessoas, coisas que podem esperar. Após estabelecer suas categorias avalie cada item da lista e coloque na categoria adequada.

3º - Mantenha na lista apenas o que depende de você - Você pode querer uma promoção no trabalho porém outra pessoa precisa te promover, então sua meta não é conseguir uma promoção, mas sim se esforçar e fazer um bom trabalho (que são coisas que estão ao seu alcance).

4º - Mantenha na lista apenas coisas possíveis - As vezes quando estamos fazendo essas listas nos empolgamos e achamos que somos super humanos, colocamos coisas demais e não conseguimos realizar nem a metade das coisas. É muito importante colocar coisas que estão ao seu alcance, dificilmente você conseguirá estudar, trabalhar, ir na academia, sair com os amigos e namorado todos os dias, lembre-se que um dia pode ser cansativo e que para o outro ser produtivo devemos estar bem descansados. Então metas como visitar a família todo dia, ir na academia todo dia não devem ser colocadas em sua lista, pois com todos os nossos compromissos fica difícil honrar essas metas.

5º - Anote - Após todo esse processo anote sua lista final de metas em um papel e guarde. No último dia do ano veja quais foram as metas que você conseguiu realizar, se você seguir esses passos e for comprometido em realizar as metas terá chance de realizar 100% delas.

E aí, gostou? Você fez listinha de metas? Realizou as metas de 2015?
Beijos e Feliz 2016!

7 comentários:

  1. Eu amo fazer listinhas de metas para o ano, vou separar por categorias como você disse, acho que vai ficar ainda mais fácil,
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar nisto tudo!
    Adorei as dicas flor! Beijos.
    Seguindo aqui!

    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paula minha linda.
    Eu já fiz a minha!!!
    Nunca fiz antes, vamos ver se esse ano dá certo.
    Planos é o que não falta!!!
    Super beijo
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando fazer uma listinha dessas,rs :D
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não fiz lista neste ano! Tb prometi poucas coisas sabe...quero poder cumprir bem o que prometi! vamos ver se dá certo!
    Gostei da ideia de fazer por categorias!!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ideia é essa também, prometer apenas coisas que podemos cumprir. Que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!