Morando Sozinha: Alimentação

13:41 Paula Menezes 18 Comments

Booom dia meus amores. Uma grande preocupação das pessoas que vão morar sozinha é "não sei cozinhar, o que eu vou comer?". Aí, as comidas congeladas são logo o que vem na cabeça dessas pessoas, no meu ponto de vista comida congelada é ótima para aqueles dias de preguiça, ou pra quando faltou tempo, mas se alimentar diariamente com comida congelada não dá né? Além de fazer mal pra saúde não sai barato. Separei algumas dicas para quem não sabe cozinhar e mora sozinha. Vamos conferir?


1- Não sabe? Aprende! - É isso aí galera, ninguém nasce sabendo as coisas e tudo o que sabemos em algum momento tivemos que aprender não é verdade? Já ouviram dizer que a prática leva a perfeição? rs. O arroz pode não sair dos melhores nas primeiras vezes, mas tenho certeza que você vai melhorar com o tempo.

2 - Faça o básico - Não precisa ser uma chef de cozinha, você pode começar fazendo o básico e quando já estiver craque no arroz, feijão e frango grelhado já pode começar a pensar em coisas mais "sofisticadas".

3 - Não tenha medo da panela de pressão - Mas essa dica eu demorei pra conseguir colocar em prática gente, mas não precisa ter medo, a panela de pressão é sua amiga e está ali para te ajudar, peça para alguém te ensinar como funciona e vai dar tudo certo.

4 - Congele frutas - As frutas são muito importantes para mantermos uma alimentação saudável, mas quem mora sozinho ou com o marido/esposa é difícil comprar pois acabam estragando, e comprar em pouca quantidade e ter que ir no mercado toda semana para comprar mais frutas nem sempre é tão fácil. Então opte por congelar frutas para fazer sucos naturais depois. Não precisa congelar tudo, por exemplo, se você comprou 3 abacaxis, deixe um na fruteira para comer e congele os outros dois para fazer sucos durante o mês.

5 - Prepare o cardápio da semana - Essa dica pode ser aproveitada de duas formas. Se você não tem muito tempo disponível para preparar refeições, tire um dia para preparar todas as refeições da semana, é como se você fizesse várias "marmitinhas" e congelasse, e quando tivesse fome era só esquentar e pronto.
Mas se você tem mais tempo livre apenas anote em um papel as coisas que precisa preparar, e sempre no período da noite olhe o que vai fazer no dia seguinte, para que poça descongelar carnes, picar algum legume etc.

E aí, gostou? Já usa alguma dessas dicas? Usaria?
Beijos


18 comentários:

  1. O importante é começar a fazer sozinha a comida, depois se torna tão natural que fica até fácil montar um cardápio.

    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Esse post serviu pra mim, pq eu confesso que não sem cozinhar, tenho preguiça de aprender kkkk e pretendo morar sozinha em breve. Adorei suas dicas e tomara que ajude. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha medo de usar a panela de pressão depois que criei coragem
    ela é minha melhor amiga , economiza bastante.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com suas dicas!
    Ano que vem vou morar sozinha p cursar faculdade e já vou ter uma grande ajuda do seu post <3
    http://nutrirock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse do aprende é bem verdade. Meu namorado passou um ano fora e aprendeu a cozinhar. Não precisa ser que nem master chef. Aos poucos vai dando pra se virar. Adorei o post.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosas amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A minha sorte era que eu já sabia cozinhar o básico, e dps como eu tinha a vida mto corrida, eu fazia comida para 3 dias colocava em potinhos tipo "marmitinhas" e era bem mais práticos, só esquentar, faço isso até hj! :)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  8. As suas dicas são realmente muiiito boas, sua linda!
    Comida congelada além de não ser nada saudável, não é gostosa como uma comidinha feita na hora e com alimentos que realmente alimentem e nutrem direito.

    Arrasou no post lindeza! Com certeza vai ajudar muita gente que está indo morar sozinha agora.

    Beijos!
    www.blogmodadagente.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas ahahh! Graças a Deus que sei cozinhar, então isso já é um bom começo♥
    Beijão love!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, sou um desastre na cozinha !
    Beijos, te espero lá no meu blog | www.paaradateen.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais do post muito bom!!!
    Preciso começar a congelar frutas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro cozinhar, já me aventuro bastante!
    Mas você tem razao, nas primeiras vezes não vai sair aquela coisa "uooou"!
    O importante é não viver de miojo, rsrsrs

    palomacassiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado querida :D
    Sem dúvida que as dicas são super úteis :)


    NEW GET THE LOOK POST | Plaid: English Looks
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Confesso que eu tenho medo da panela de pressão kkkkk
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha Natalia, mas ela é boazinha rs.
      Beijos

      Excluir
  15. Muitas pessoas pensam assim mesmo né, eu fico super tranquila porque sei que morrer de fome eu não vou.. me viro bem no simples arroz e feijão hahaha

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!