Como estudar para as provas finais

13:20 Paula Menezes 9 Comments

Boooa tarde meus amores. O final do ano está cada vez mais próximo e com ele vem as férias da escola/faculdade, mas antes das nossas queridas e esperadas férias sempre temos que passar pela semana de provas né? O ideal, claro, é se dedicar desde o inicio mas nós sabemos que nem sempre isso acontece e muita gente chega no final do ano precisando tirar aquele notão né? E o post de hoje vai ser dedicado para essas pessoas. Vamos conferir?


1º - Pergunte - Nunca saia da sala de aula com dúvidas, não tenha vergonha de pedir para o professor explicar varias vezes.

2º - Dedique-se em casa - Pelo menos 2 horas diárias em casa vão te ajudar muito quando chegar a semana de provas, você sempre vai estar com o conteúdo fresquinho na cabeça.

3º - Não aprenda na revisão - Muita gente ignora as matérias e explicações durante todo o semestre e decide aprender tudo no dia da revisão. Claro que isso não dá certo né? A revisão não e para você aprender nada novo, é apenas para te lembrar coisas que você já sabe.

4º - Faça resumo dos conteúdos - Muitas vezes nosso livro vem com um texto enorme para explicar um conceito, e isso acaba prejudicando a nossa compreensão, leia o conteúdo do texto, marque as parte que são importante e faça um resumo com as suas palavras, entender o que nós escrevemos é sempre mais fácil.

5º - Estude muito e relaxe - Estudar é fundamental, não adianta pensar que as respostas das questões vão aparecer como mágica na nossa cabeça porque não aparece, então dedique-se ao estudo o máximo que puder, mas é muito importante que no dia das provas você não deixe o nervosismo tomar conta, tente relaxar e chegar tranquilo.

E aí, gostou? Tá precisando de notas nesse final de ano? Já segue essas dicas o ano todo?
Beijos

9 comentários:

  1. O que me fez ir muito bem na faculdade, foi escrever tudo o que o professor falava na aula. Porque quando fosse estudar eu só li isso, e não precisava fiar lendo mais nada.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. As minhas aulas já acabaram, ufa! Mas ainda tem vestibular pela frente, então as dicas são válidas ainda hahaha obrigada!!!

    www.marianacardinali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, Paula! Eu costumava fazer resumos e me ajudavam muito.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo fazer resumo de tudo, acho o método muito bom
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Paula, mas eu odeio estudar, sério kkkk, sorte que já estou quase passado em todas as matérias kkk!
    Beijos love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que provas não são mais parte da minha realidade
    =]

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, beijos ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!