Você sabe reconhecer se a Dieta é Boa?

08:00 Paula Menezes 19 Comments

Você sabe reconhecer se a Dieta é Boa? Se você tem dúvidas segue algumas dicas para te colocar no rumo certo do emagrecimento saudável. Existem 5 maneiras que dizem o que constitui uma boa dieta e o que não.


Imagem: We Heart It

1. Qualquer Alimento pode ser Consumido
Chocolates, hambúrgueres, sorvetes, tudo é permitido! Uma dica de dieta é sem proibição. Ela permite qualquer alimento. Mas é para comer os alimentos com alto teor calórico de gordura raramente e em pequenas quantidades. Se você não consegue comer pouco dessas coisas é melhor não ir com fome para elas, afinal fome e sede devem ser saciados com alimentos saudáveis e os demais só devem ser provados, se você não consegue comer um pouquinho, tente matar a ansiedade indo para um alimento saudável antes. Por exemplo: se quer comer chocolate como uma fruta de abrir a embalagem do chocolate.


2. Mínimo de 1200 Calorias Por Dia
Uma boa dieta tem uma lenta eliminação de peso e autoriza você comer pelo menos 1200 kcal por dia. Isso é o bastante para todos os nutrientes e o metabolismo não é desligado e você não terá o efeito yo-yo, com essa dieta estima-se perder um quilo por semana e isso é considerado saudável, realista e em longo prazo.


3. Lanche
Se você sentir fome deve sacia-la com frutas e lanches leves, ajuda e não engorda. Um lanche às manhãs e tardes é permitido, se você tiver com fome. Lanche com pão integral e sem manteiga, também é indicado duas porções de frutas por dia e um copo de 200ml de leite desnatado entre as refeições.


4. Nutrição em Longo Prazo 
Você não precisa fazer uma dieta em pouco tempo. O objetivo para emagrecer tem que ser pela sua dieta, ou seja, em longo prazo. Com uma boa dieta, você vai descobrir os alimentos que você pode consumir em grandes quantidades, por serem nutritivos e baixos em calorias. Eles estão na horta lá tudo pode até a beterraba, a batata e o abacate são permitidos, varei bem os alimentos pelas cores. Prefira crus desde que bem lavados, assado ou cozidos. Nunca fritos ou a milanesa! Ok!


5. Dieta Saudável
É mais fácil eliminar peso com uma dieta saudável do que tomar remédios ou ficar sem comer. As dietas são baseadas nas recomendações da AMB – Associação Médica Brasileira.
Se você faz tudo direito e não consegue perder peso saibas que cada organismo tem uma necessidade e o ideal é fazer exames de sangue e buscar uma dieta através de uma nutricionista.


Quer perder peso Urgente? Então veja esse vídeo com 40 Melhores DICAS para EMAGRECER em um só lugar.. Esse é o vídeo que está ajudando muito a gente a perder peso https://www.youtube.com/watch?v=X05TEVXaAhE

Post produzido por: Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br

19 comentários:

  1. ;D

    Acho que não sei reconhecer se a dieta é boa. Vou começar a prestar mais atenção pra ver se essas 5 maneiras se encaixam!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito virada a dietas, conheço pouco acerca disso. xx ❤️

    Vá, conta-me! | BLOG
    INSTAGRAM
    CANAL YouTube

    ResponderExcluir
  3. Post muito legal, sempre bom saber <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  4. Hello from Spain: interesting message. Keep in touch

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, não faço dieta, mas tento me alimentar bem, sem muitas besteiras e coisas industrializadas e tem funcionado muito.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz dieta mas estou precisando, adorei as dicas e vou conferir o vídeo da Rose. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  7. Paula, gostei das dicas, estou fazendo dieta, a minha opção é diminuir os carboidratos, principalmente cortá-los a noite, já me sinto bem melhor e a barriga esta diminuindo. Claro que ando comendo bastante frutas, verduras e vegetais, bem mais saudável e gostoso. Ótimo post!

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia todas ou a maioria das dicas, mas gostei muito de saber mais sobre o assunto por mais que eu nunca fiz dieta.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que o mais importante é não ter neura, tem gente que para de comer absolutamente tudo. Entra em umas dietas furadas.
    Estou participando do We Love Fashion Blogs da Petit Jolie, pode me ajudar e votar em mim? Nesse link!. É rapidinho e eu retribuo com um abraço :)
    Um beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Confesso que já fiz algumas dietas malucas, hoje em dia estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca precisei de dieta, mas hoje sigo uma vegetariana
    Ótimo post
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!
    Gostei muito do post, super informativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, eu queria mesmo entrar em uma dieta, rs

    Beeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  15. Preciso entra em um foco, porque esse dias estou extrapolando nas comidas.
    Amei as dicas.♥
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!