Trabalho em casa, e agora?

08:00 Paula Menezes 17 Comments

Booom dia meus amores. A internet trouxe a possibilidade de muitas pessoas trabalharem em casa, a cada dia existem mais lojas online e outros recursos que tornam a pessoa sua própria chefe dentro de casa, mas acabamos percebendo que nem todo mundo sabe o que fazer quando isso acontece. Então, no post de hoje eu vou dar algumas dicas para quem trabalha em casa. Vamos conferir?

Imagem: We Heart It

1º- Estabeleça horários: Você precisa ter o momento de se ligar e de se desligar do trabalho, sua casa será seu ambiente de trabalho e ambiente familiar, portanto estabelecer um horário é fundamental, tente optar pelo horário comercial, tomando sempre grande cuidado para não burlar.

2º- Seja um chefe chato: Isso mesmo, você vai ser seu próprio chefe, e precisa ser muito chato. Chato, no sentido de precisar ser firme e ter muito compromisso, se você for bonzinho consigo mesmo o trabalho acaba não rendendo, o que pode prejudicar e muito o seu negócio.

3º- Tenha um espaço para trabalhar: Nada de trabalhar deitado na cama nem sentado no sofá, se você tiver um cômodo sobrando na casa, monte um pequeno escritório, caso não tenha opte sempre por trabalhar em uma mesa, onde possa deixar todas as coisas relacionadas ao trabalho organizadas.

4º- Crie uma rotina: Lembram que falei sobre os horários? Então, você precisa criar uma rotina para que esses horários sejam suficientes e você não fique com trabalhos pendentes e precisando fazer "hora extra". Criar uma tabela com o que é preciso se realizado durante os dias da semana ajuda muito.

5º- Se arrume: Nada de ficar de pijama o dia todo, se arrume como se fosse trabalhar fora de casa, isso ajuda a "entrar no clima" de trabalho e podem acreditar que faz o trabalho render muito mais.

E aí, gostou? Usa alguma dessas dicas?
Beijos

17 comentários:

  1. Oi flor , gostei do post , achei super interessante !
    Beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Trabalho em casa a 5 anos já, e no começo era uma bagunça, hoje em dia já estou mais organizada, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, que dicas em? Meu sonho é trabalhar de casa, mas ainda não consegui concretizar, quem sabe quando essa crise passar? Mas só de estar no aconchego de casa, acordaria até 05h da manhã para realizar minhas atividades... rs

    Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito bom e importante :)
    Beijo
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas amiga!
    Eu não trabalho em casa, mas eu posso encaixar perfeitamente na minha rotina de estudos essa tarefa..
    Parabéns pelo post, bem informativo e com dicas valiosas!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Aaaaa, queria muito ler o post, mas o blog tá desconfigurado... Dá uma olhadinha ai :c
    Tem umas imagens pela frente e enfim...
    Eu me considero uma freelancer por trabalhar em casa, né? Fico no blog e faço uns design... <3
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas :)
    Pra quem trabalha em casa é importante mesmo tem uma rotina, senão vira bagunça ...
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Paula, eu particularmente acho o conteúdo desse post IMPORTANTÍSSIMO!!!!!
    Não é fácil trabalhar em casa, não é fácil manter disciplina com o passar do tempo e a rotina.
    Eu sei porque já tentei trabalhar em casa e por conta própria, mais a imaturidade e falta de responsabilidade na época não durou muito.
    Hoje eu sei que pra dar certo precisamos ser chefes rígidos e chatos messssssmo, temos que criar rotinas que não podem ser quebradas, assim como escovar os dentes, não pular refeições.
    Super adorei e apoio o post.
    Vou divulgar em minha página no face, você me autoriza?
    Super beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Paulinha,trabalho por conta e em casa,as dicas realmente estão ótimas
    Bjão linda

    ResponderExcluir
  10. Já tive uma experiência destas, minha chefe achou mais econômico para a empresa eu ficar em home office, mas é difícil, tem que ter muita disciplina, e no meu caso, a chefe perturbava direto, mais do que no escritório, tornou-se insuportável e improdutivo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  11. Boas dicas, é impresindível a organização para administrar nosso tempo.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei sim...praticamente eu trabalho em casa.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, Paula!
    Essa de se arrumar em casa muita gente não leva a sério, mas eu aprendi que não existe roupa de usar em casa, temos que estar sempre bem vestidas.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eita que eu tava mesmo precisando dessas dicas kk trabalho em casa e acho que sou uma chefe muito boazinha kkkk
    Amei a dicas e o blog também haha
    Blog: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Precisa de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho: http://larissedesign.weebly.com/

    ResponderExcluir
  15. Otimas dicas, só que acho que a parte de se arrumar é um pouco desnecessário, pq é otimoooo ficar de pijama em casa e pelo menso pra mim (eu trabalho em casa) nao da diferença no rendimento do meu trabalho
    Beijoooo
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigado querida. Fico super feliz :D

    Incrivelmente sempre segui essas dicas que são otimas!!!
    Adorei as mudanças no blog <3

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!