Como manter a casa limpa?

12:14 Paula Menezes 9 Comments

Boooom dia meus amores, hoje trouxe algumas dicas bem simples para vocês de como manter a sua casa sempre limpinha. Todos sabemos que o nosso tempo é cada vez mais curto e que muitas vezes o dinheiro não da pra contratar alguém para fazer o serviço de limpeza pra gente, então espero que essas dicas ajudem vocês. Vamos conferir?

1 - Banheiro e Cozinha merecem atenção especial - Se o tempo é curto sempre priorize essas áreas, são os locais que nós mais usamos e mais sujam. Quando a limpeza desses locais não é feita corretamente podem causar problemas de saúde.

2 - Adapte-se - Nem todo mundo tem um dia livre para dar aquela faxina completa, então aproveite os espaços livres na agenda e selecione um ambiente da casa para limpar em cada dia. Quartos e salas por exemplo, podem ficar bem limpos se você fizer uma faxina completa uma vez no mês e ir apenas mantendo arrumado e limpo até o próximo mês.

3 - Peça ajuda - Se você mora com alguém é justo que dividam as tarefas, além de ser bem mais rápido para deixar a casa limpinha é bem mais divertido.

4 - Não entre em casa com sapato da rua - Algumas pessoas pensam que é besteira, outras acreditam que vão trazer coisas ruins da rua pra dentro de casa. Mas querendo ou não trazem sujeira né? Tenha o hábito de ter um chinelo para usar dentro de casa, logo vai perceber a diferença.

5 - Louça precisa ser lavada e chão precisa ser varrido, TODOS OS DIAS - Pois é, não adianta reclamar, a cozinha pode estar super limpa, mas se tem louça para lavar já fica com cara de bagunçado né? Já o chão se você varrer 5 vezes por dia sempre vai ter alguma sujeira para sair, dê preferencia para varrer durante a noite, para dormir em um ambiente com menos poeira.

6 - Casa organizada é mais fácil de limpar - Se você é uma pessoa bagunceira, toda vez antes de limpar a casa vai precisar organizar as coisas. Se tudo já está no seu devido lugar você terá apenas que fazer a limpeza.

E aí, gostou? Como você limpa sua casa?
Beijos

9 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, é uma parte tão chata de fazer mas muito importante.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza casa organizada é mais fácil de limpar, a primeira coisa que eu faço é colocar a bagunça no lugar! Tem coisas como lavar louça e varrer a casa que não tem como adiar se não fica tudo feio mesmo, mas as faxinas pesadonas eu tenho feito quando dá tempo!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  3. Dica maravilhosa amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ódeio arrumar a casa, mas infelizmente é preciso, amei as dicas!
    Bju Bju
    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda hoje tive de fascina!! Sim os sapatos dentro de casa é péssimo. Andamos de chinelos tb!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    aqui em casa tomamos todas as precauções, andamos descalços para não sujar a casa, organizamos as coisas e temos um pequeno cronograma de limpeza diário e mensal.
    Tem dado certo e a minha casa está sempre limpa.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Olha, a impressão que eu tenho é que o serviço da casa não acaba nunca, ainda mais quando se mora com quatro gatos e as janelas precisam ficar abertas o dia inteiro pra eles circularem, então haja disposição pra limpar tanta poeira e pêlos.
    Mas tudo pelo bem dos felinos! Hahah
    Concordo com tudo que você disse =)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anne, eu não tenho animais morando comigo mas minhas janelas ficam abertas o dia todo, como entra poeira né? rs
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!