Como juntar dinheiro?

08:00 Paula Menezes 17 Comments

Booom dia!!! Vocês estão querendo juntar dinheiro para comprar algo e não sabem nem por onde começar? Nesse post vim dar algumas dicas para vocês que sempre funcionam comigo. Vamos conferir?


São quatro dicas super fáceis que você já pode colocar em prática agora mesmo.

1º- Crie um cofre. Se a meta é juntar dinheiro não tem porque gastar dinheiro comprando um porquinho né? rs, pegue uma caixa ou lata que tiver em casa, faça um buraquinho para colocar o dinheiro dentro e lacre a tampa para você não cair na tentação de "pegar emprestado".

2º- Escolha o que você vai colocar dentro do cofre. Algumas pessoas optam por colocar apenas moedas de R$ 1,00 dentro do cofre, outras colocam todo o tipo de moeda. Minha dica é que se você pretende juntar todos os valores de moeda, criar dois cofres. Um para moedas de R$0,05 e de R$0,10 e outro para moedas de R$0,25, R$0,50 e R$ 1,00. Isso impede que você crie falsas expectativas.

3º- Faça um sorteio para escolher uma nota. Escolha as notas que você está disposto a guardar. Não adianta colocar no sorteio uma nota de R$ 50,00 e quando você tiver com ela na mão não querer colocar no cofre.  Você vai anotar todas as que puder e desejar guardar em papeizinhos e em seguida vai escolher uma, se sair o papelzinho indicando que você deve guardar notas de R$ 5,00 todas as vezes que você receber uma nota de R$ 5,00 você vai colocar dentro do cofre.

4º- Coloque na poupança. Estabeleça um limite de tempo. Por exemplo: a cada três meses eu vou abrir o cofre, e depositar todo o dinheiro na poupança. Mas vale ressaltar que essa poupança deve ser apenas para isso, e que o dinheiro só deve ser retirado quando você atingir a sua meta.

E aí, gostou? Já usa alguma dessas dicas?
Beijos

17 comentários:

  1. Taí uma coisa que eu nunca consigo fazer.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Oie, amei as dicas, tenho cofre e poupança, e realmente funciona, agora vou fazer uma segunda poupança pra depositar dinheiro pra viajar, bjus

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ter uma poupança!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oii, que boas dicas, eu sou tao gastona kkk fiz minha conta, até q tô tendo como por, o ruin é pegar la kkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um cofre, mas não coloco só moedas, coloco notas de 50 também, porque se eu deixá-las por aí, não aguento e saio gastando haha.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Uma vez consegui juntar bastante dinheiro com o desafio das 52 semanas, é uma outra ideia :)
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Bons conselhos e dicas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas kk
    Ainda mais eu que sou gastadeira..
    Ótimo post, amiga ;)

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, haha. Preciso economizar e essas dicas vão me ajudar muito.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu preciso colocar me prática essas dicas gata.Arrasou
    bjkas lindona

    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas! mt boas!
    sempre bom guardar um dinheirinho :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e tentarei fazer, porque eu com dinheiro eu gasto todo ...
    beijos
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Kaisa, comigo funciona bem rs.
      Beijos

      Excluir
  13. Juntar dinheiro nunca é uma tarefa fácil né?! Atualmente estou procurando, além de juntar grama, um forma de renda extra, porque só o que ganho não esta dando muito =\ haha Mas adorei duas dicas.

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, rendas extras ajudam muito, boa sorte.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!