Otimizando o tempo de estudo

08:00 Paula Menezes 8 Comments

Booom dia meus amores, estou super sumida né? Mas como algumas de vocês já sabem eu saí de férias e estava com pouco acesso a internet, e como foi tudo muito rápido não deu tempo de deixar as postagens programadas, espero que vocês me desculpem.
Mas hoje, vou falar pra vocês algumas técnicas que eu uso para otimizar meu tempo de estudo, ou seja, dicas que fazem meu estudo render mais sem precisar ficar louca de tanto estudar. Vamos conferir?

Imagem: We Heart It

1- Não deixe matéria acumulada.
Essa é uma dica que sempre dá certo, você não pode deixar para aprender as matérias depois, aproveite ao máximo sua aula, tire todas as dúvidas, certifique-se de que realmente sabe a matéria. Normalmente a primeira aula que temos é a base para as aulas que estão por vir, se não aprendemos bem a primeira matéria, todas as novas matérias vão parecer bichos de 7 cabeças.  Então, não deixe acumular.

2- Se esforce nos conteúdos que você tem dificuldade.
Uma coisa que costumamos ouvir é: "Eu sou ótima em português e péssima em matemática." E a atitude que tomamos diante dessa situação é nos dedicar ao português, e deixar a matemática de lado. Uma virtude não anula um defeito, então se você tem dificuldade em matemática, deve dar atenção especial para essa matéria para que consiga superar essas dificuldades.

3- Faça resumos.
Acho que não existe nada melhor para fixar conteúdos do que a elaboração de resumos, e quando digo resumos quero dizer, que você compreenda o assunto e escreva do seu jeito de forma mais simples e resumida, quando utilizamos nossas palavras, palavras que estamos mais habituados fica mais fácil de nos lembrarmos no futuro. 

E aí, gostou? Usa alguma dessas dicas? Vai usar?
Beijos



8 comentários:

  1. acho importante mesmo nao deixar acumular materia, tentar estudar sempre um pouco pelo menos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blgotofucolorido

    ResponderExcluir
  2. SORTEIO
    3 MASCARAS RECONSTRUTORAS
    1 BOTOX
    LINHA LOVYLE A MELHOR DO BRASIL
    APENAS COMENTE PARTICIPANDO
    http://50tonsdealgumacoisa.blogspot.com.br/2015/08/sorteio.html
    BEIJOS KATIE BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Paula.
    Muito bom.
    Se possivel temos que deixar tudo o que dá programado porque com a loucura do dia a dia e apenas 24 horas pro nosso dia não da certo rsrsrs

    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fazer resumos me salva muito!
    Ótimas dicas <3
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, adorei as dicas, arrasou gata, beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  6. you are so fashion and like you and trust you

    http://www.chanelshandbagoutlet.com

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!