Como não perder o foco no inverno?

12:37 Paula Menezes 52 Comments

Oi meus amores, o inverno chegou e trouxe com ele aquela preguiça de fazer as coisas, aquela vontade de só ficar deitadinha vendo um filminho e comendo besteiras. Claro que devemos aproveitar isso, mas também não podemos passar o inverno todo só "descansando" e chegar no verão com um corpo maravilhoso né? Então hoje vou dar algumas dicas que podem ajudar vocês a ter mais coragem para fazer as coisas durante o frio. Vamos conferir?

Imagem: We Heart It


1º- Vista roupas adequadas e tome bebidas quentes
Se está muito frio e você vestir só um casaquinho para sair, vai sentir muito frio, e com certeza no dia seguinte a vontade de ficar na cama quentinha vai ser muito maior. Então procure vestir roupas bem quentinhas, sem vergonha dos outros perguntarem se está nevando. Só não vale sentir frio. Comece o dia com aquele café bem quentinho, sem dúvidas ele vai te ajudar a despertar e esquentar. 

2º- Entre na academia
Creeedo, no frio? Siiim, no frio. É o melhor momento, as academias estão sempre mais vazias do que no verão, vai ser mais fácil pegar os exercícios e ter mais atenção dos instrutores. Além de ajudar muito na sua saúde e condicionamento.

3º- Não desista
Claro, não posso falar para vocês entrarem na academia, sem dizer para não desistirem rs. Os dias frios e de preguiça chegam para todos. E você tem que travar uma verdadeira batalha com eles. Afinal, quem manda em você? O frio? A preguiça? Ou você mesmo? 

4º- Não deixe as coisas acumularem
Vale tanto para coisas de casa, quanto coisas de escola/faculdade/trabalho, que você pode adiantar mesmo estando de férias. Sim, é muito chato lavar louça quando tá frio, mas não tem jeito né? Então procure alguma maneira que deixe você mais a vontade e faça a tarefa. Já para coisas de escola/faculdade/trabalho é bem mais fácil, caso você precise ser livros o frio é sempre um bom acompanhante para as leituras.

5º- Não pense que estar de férias é ficar sem fazer nada
Claro que não queremos ter todas as obrigações que temos quando não estamos de férias, mas é bem comum aquele tempo de puro tédio durante as férias, aproveite isso para produzir algo. Não digo que transforme suas férias em algo chato e cheio de obrigações. Mas não seria legal que quando tirasse os dias para ver filmes assistisse aquele que o seu professor recomendou e que você nunca consegue assistir quando não está de férias?

E aí, gostou das dicas? Já usa alguma delas?
Beijos

52 comentários:

  1. Ahh adorei as dicas amôura !!

    Na parte do "bebidas quentes" o café vai super bem mesmo... mas já pensei em um chocolate quente também kkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Paulinha,realmente tem que se programar pra não deixar o tempo livre passar sem aproveitar ;)
    bjão lindona

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor
    que ótimas dicas tomar bebidas quentes é uma ótima opção
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas! beijinho*

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post com as dicas, gostei muito.
    Só perco um pouco o foco quando estou gripada...kkkk
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Nesse inverno eu gosto de ficar de baixo das cobertas vendo filme kk muito boom

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, mas amo o frio e ele não me atrapalha em nada... me sinto super disposta nesta época hahaha a estranha!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  8. kkkk valeu pelas dicas.
    Vou TENTAR por elas e pratica
    Parabéns vc escreve muito bem.

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ahahah, adorei as dicas ;D
    Bjinhos Sandra Color-s(segue se gostares )

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, no frio dá muita preguiça mesmo e temos que nos controlar pra não comer besteiras.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas, otimo post!

    vem conhecer meu blog:

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das dicas flor,estou precisando de mais um pouquinho de coragem nesse frio rsrs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ameei a 5° dica, adorei o post. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  14. adorei flor!
    Post perfeito
    beijos
    TatyBlog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  15. Achei em legal as suas dicas, essa de não deixar as coisas acumular é mto p/ mim, acabo achando que vai dar pra fazer tudo em pouco tempo e acumulo os afazeres!
    seguindo,
    beijos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Haha amei as dicas,vou seguir ein!!Um beiijo
    Oie Amiga,nunca usei a marca mais parece ser ótimos
    Beijos
    ♥Hair & Makeup ♥
    ♥Canal Youtube♥
    ♥Instagram♥
    ♥Facebook♥

    ResponderExcluir
  17. Olha as dicas de ouro!
    Com certeza são dicas muito válidas, pois o frio é quele momento que só se quer ficar em casa quieto e assim não dá pra ser!

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas querida , mas vou confessar que nesse frio só tenho vontade de dormir rsrsrrs
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas, estão ótimas... vou ser sincera com você, no calor eu não gosto de malhar imagina no frio então hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. penso em frio penso preciso dormir o dia todo, mas também não da neah, nessas ferias pretendo correr, e não deixar as coisas da facu atrasada nas férias de fim de ano deixei tudo atrasado e qquase fiquei louca rsrs, amei o post beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sim, foi mesmo uma pena. Vou ver se a consigo concertar porque é um pecado deixá-la de lado e não a usar. É extremamente bonita e fica-me bem :(

    É incrível como o teu blog está recheado de ótimas dicas. É, talvez, dos mais úteis que sigo. Parabéns!! Continua sempre <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  22. Por cá estamos no verão! é tempo de sol, calor e praia..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. ;D

    Adorei as dicas! Normalmente eu já me agasalho bem e tomo bebidas quentes para alegrar o dia frio. Isso sempre me deixa mais animada!

    Ótimo sábado, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  24. Adorei o título da postagem ...realmente é duro ter coragem de acordar cedo e sair de casa debaixo de chuva e frio.
    Temos que ter foco mesmo senão passamos o dia todo debaixo do coberto quentinho assistindo filme.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  25. adorei suas dicas , eu confesso que to longe disso e pra mim férias e aquele momento para se cuidar , para fazer bastante coisa . e ta sempre ativa .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. pena que aqui nao tem inverno, adorei as dicas

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá Minha Linda!
    Estou precisando de foco hahaha
    nesse frio realmente é mais difícil, amei as dicas!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  28. Continuei a academia... mas no inverno eu tenho mais fome que o normal! kkkk Isso não é uma boa coisa!
    E realmente, o frio é ótimo para ler livros, de qualquer tipo! ^^
    Bjoos

    ResponderExcluir
  29. Nesse inverno tá sendo chato pra mim, minha faculdade de greve, e eu procurando algo para fazer no tempo livre :/

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, nesse inverno eu tenho perdido muito o foco das coisas mesmo.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  31. Bom, estou fazendo natação no inverno e a piscina não é fechada.. acho que estou resistindo bem hahahaa
    Adorei as dicas!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  32. adorei as dicas !

    Beeijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  33. Eu amo o inverno, serio nada como um chá as 3 horas da tarde porque ta fazendo 10°c eu sempre fiz academia no inverno é muito gostoso porque aquece a gente da vontade de ficar lá por muito tempo.
    descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  34. Pois é, eu penso como você. Apesar que nesse friozinho bate uma preguiiiiça, rs.

    Ah, tá rolando sorteio lá no blog.
    Te convido a participar!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  35. Você trouxe dicas ótimas, Paula. Eu procuro me manter sempre ocupada no inverno.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Paulinha! Boas dicas, que valem para todas as estações! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderExcluir
  37. No frio é tudo mais dificil mesmo, da aquela preguiça,
    eu já comecei a praticar exercicios para não ficar parada !
    Já estou seguindo aqui, se gostar segue lá :)))
    Beijos, um otimo começo de semana !!
    Umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, mas não podemos deixar ele vencer rs.
      Beijos

      Excluir
  38. Eu pensei que nas férias iria ter mais disposição e essa primeira foi um desastre! Aconteceu ao contrário, fiquei muito sonolenta e preguiçosa! Espero que com suas dicas eu consiga mudar isso antes que seja tarde! :"(

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas, mas pra eu entrar na academia vai ser dificil! Morro de preguiça no verão, imagina no inverno!
    Mas de resto tou me comportando direitinho! Trabalho em casa e preciso colocar ordem na vida! :P


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  40. Nossa ótimas dicas Paula, com esse friozinho queremos ficar só em baixo das cobertas haha beijos

    E está no ar o nosso primeiro vídeo de Recebidos e comprinhas hehhehe Lo/, quem sabe é o primeiro de muitos? Haha, então bora dar play e vem conferir o que chegou pra mim ♥
    http://www.blzinteligente.com/2015/07/unboxing-recebidos-e-comprinhas.html

    ResponderExcluir
  41. Não é fácil viu, tem que ter cuidado pra não perder o foco mesmo, com o frio que faz aqui no RS, eu só tenho vontade de ficar deitada mesmo kkk bem legal o post! beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  42. Ah, que postagem legal, ótimas dicas! Ah, entrar na academia no inverno é sempre uma boa opção, pois, alem da academia está com menas frequência de pessoa, vai se aquecer, pois vai suar é claro, e vai está preparado para o verão, rs .. A e ficar bem agasalhado para não pegar um resfriado também.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu amo o inverno, então ao invés de ficar com preguiça eu prefiro fazer muita coisae faço mais agora do que no calor haha eu adorei as dicas ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. essa dica de vestir rooupas adequadas é 100%
    sempre que passo frio fico mta mais preguiçosa kkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  45. Oi Paula, tudo bem?
    Adorei o seu blog e suas dicas.
    Já estou te seguindo e também tentando seguir as opções pro inverno rsrsrs

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas. Realmente no inverno a vontade de comer aumenta muitoooo, tenho fome toda hora hahaha

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também rs, mas temos que controlar .
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!