Vou morar sozinha, e agora?

08:00 Paula Menezes 38 Comments

Booom dia!!! Alguém aí está com os planos de ir morar sozinha? Preparei esse post para contar para vocês sobre coisas que muitas vezes quem vai morar sozinha nem está imaginando que pode acontecer. Em muitos momentos, principalmente na adolescência é muito comum que o maior sonho seja sair da casa dos pais e ir morar sozinha, mas nada é tão simples assim e com a "liberdade" de morar sozinha vem muitas obrigações. Vamos conferir?

1- No primeiro momento, compre apenas o básico.
Muitas pessoas quando vão morar sozinha ficam loucas, querendo comprar todo item para casa que existe no mercado, mas não é bem assim, você tem muitas prioridades antes de comprar aquela peça de decoração maravilhosa. Então a principio, faça uma lista das coisas que não podem faltar na sua casa, e com o tempo você vai comprando aos poucos os itens de decoração.



2- Mantenha a casa organizada.
Quando estamos morando com nossos pais não temos a noção de como somos bagunceiros. É fácil esquecer uma roupa no sofá e ela magicamente sair de lá. Mas quando você mora sozinho percebe que nada acontece como mágica, se esqueceu de guardar alguma coisa, ela vai permanecer no mesmo lugar que você deixou e ainda vai criar "filhotes" rs. E você não quer correr o risco de chegar uma visita e encontrar sua casa bagunçada não é?

Imagens: Ambiente organizado e reorganizada

3- Mantenha uma alimentação saudável.
Acho que a maioria das pessoas que vão morar sozinha cometem o erro de comer apenas comida congelada, ou pedir lanches e pizzas por um tempo. Mas logo você percebe que ninguém sobrevive só comendo esse tipo de alimento, então é bom ficar habituado, a ir ao mercado, comprar frutas e legumes, e aprender a fazer algumas refeições, para que não fique com a saúde prejudicada.

Imagem: comida na rede

É isso gente, essas foram as primeiras dicas que eu dou para quem mora sozinha, vai morar ou está pensando em morar. Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão de post é só deixar nos comentários.

Beijos

38 comentários:

  1. boas dicas, acho que é facil a gente se perder numa alimentação ruim sozinha né... e os primeiros itens a comprar tem que ser os essenciais ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Lívia, no primeiro momento só o necessário mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie, quando decidi morar sozinha aluguei um ap que tinha tudo, muito prático, beijinhgos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Greice, mas é bem difícil encontrar apê mobiliado não?
      Beijos

      Excluir
  3. Amei as dicas! É verdade, quando saímos da barra da saia da mãe o negócio complica haha quando fiz intercâmbio, eu bem vi essa realidade, tava com fome? Eu mesma que tinha que ir cozinhar, oh céus kkkkkk

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, quando não temos mais o conforto é que percebemos rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei do post vai ajudar muitas pessoas que estão pensando em mora sozinha.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Até pra quem vai casar as dicas são muito boas pois as obrigações são bem grandes =D
    Beijos
    vaidadecaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani, que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, deve dá um trabalhão! Hahaha ótimo post ♥

    XOXO • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim Amanda rs, que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  7. Gente que dicas boas, minhas amigas são um desastre.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, realmente é importante a gente pensar em tudo isso antes de sair da casa dos pais.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  9. penso em ter logo minha casa só pra ficar comprando coisas de decoração hahaha
    adorei o post, bem útil pra quem vai morar sozinho (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um perigo Grazi rs. Que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Paula! Eu moro sozinha desde o ano passado, na verdade eu divido apartamento com 2 meninas que tbm fazem facul! Foi bem assim, no começo compramos só o necessário e agora a casa já está bem mais "cheia" hahaha!
    O difícil mesmo é manter tudo no lugar, pois 3 pessoas totalmente diferentes morando juntas as vezes é bem difícil!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já dividi apartamento e realmente não é fácil mesmo, logo logo vai ter post sobre isso aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa não sejo a hora de morar sozinha, não só pelo fato de sair da casa dos meus pais, mas também pelo fato de ter mais independência na vida, super beijo.

    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sai de casa aos 19 anos, mas aos 20 resolvi voltar porque nada se compara ao conforto da casa dos pais e a comidinha da avó. Pretendo sair de casa de novo um dia, mas só pra casar, acho morar sozinho muito solitário!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Demara, quando a gente toma essa decisão tem que deixar de lado algumas coisas.
      Beijos

      Excluir
  13. Nossa, ja estou pensando em como vai ser a minha vida no ano que vem, kkk também quero morar sozinha !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luana rs, é preciso planejar bem.
      Beijos

      Excluir
  14. Realmente a gente sempre pensa em morar sozinha e pensa que é fácil, haha. Pra mim a pior parte é realmente o início que você tem realmente que juntar um dinheiro bom pra poder pagar todas as contas e tal, e poder comprar os eletrodomésticos necessários. Aí a gente começa a pensar muito e acaba desistindo. haha.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais, tem que planejar bem para não ter surpresas desagradáveis.
      Beijos

      Excluir
  15. Boas dicas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. adorei as dicas !
    eu penso em morar sozinha,mas me da um desanimo kk
    quero mesmo é casar *-*
    beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as duas coisas é preciso de planejar rs.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!