Vou morar com amigas, e agora?

12:09 Paula Menezes 56 Comments

Booom dia!!! O post de hoje vai ser bem diferente. É muito comum em época de faculdade, que meninas saiam da casa dos pais para morar com amigas ou em repúblicas, e é mais comum ainda que essa situação não funcione muito bem. Conheço várias pessoas que foram morar com as melhores amigas e que acabaram não se dando bem convivendo juntas. Pensando nisso, vim dar algumas dicas pra vocês para conviverem bem morando com outras pessoas. Vamos conferir?

1ª Dica - Estabeleçam regras para a casa, e cumpram.
Ex:


2ª Dica - Evite fazer bagunça em locais da casa que todos usam.
Ex:


Obs: Vale para qualquer tipo de bagunça - Bolsa em cima do sofá, toalha nas cadeiras, roupas no banheiro etc.
Obs 2: O quarto só é permito quando não é dividido, e mesmo sendo só seu é sempre bom manter organizado.

3ª Dica - Façam compras de mercado juntas, porém deixem alguns produtos para comprar separado
Ex:

4ª Dica - Estabeleçam o horário de silêncio.
Se vocês moram juntas com o intuito de fazer uma faculdade, é necessário que estudem. Portanto estabeleçam pelo menos umas duas horas por dia para se dedicar a essa atividade, sem músicas, televisão e nem conversas.

5ª Dica - Combinem antes quem pode visitar a casa.
Você pode se dar super bem com a família da sua amiga, mas ela pode ter aquela outra amiga que você acha super chata, ou até pensar que o namorado dela pode ficar "passando uns dias" com vocês. Estabeleçam regras de quem pode visitar, em qual horário, e se for passar alguns dias, quanto tempo pode ficar.

Não é nada fácil dividir casa/apartamento, mas se essas regras forem estabelecidas antes e todos se comprometerem a seguir, fica bem mais fácil e menos estressante.

E aí, gostou? Já dividiu apartamento? Já morou em república? Vai morar?
Beijos e bom final de semana.

56 comentários:

  1. essas dicas sao essenciais pra quem mora com a gelara srsr
    seguindo blog
    bjos da mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas haha servem para o marido tbm hahaha
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  3. Este ano comecei a viver com colegas, porque vim para a universidade e isso nunca da certo
    beijinho *

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas de organização, eu moro com o maridão e 2 bebes! hahaha
    Num é facil lidar com tudo sozinha viu!
    Vou mostrar esse post pra ele! kkkkkkkkkkkkk

    Beijokaaaaaaaaaaaas
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas minha linda!
    Vai ajudar e muito aquelas que vão morar com amigas..
    Meu sonho antes era morar com minhas amigas, mas depois mudamos de ideia, não daria certo.. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Nossa o seu post tá incrível, arrasou hein!
    Com certeza vai ajudar muitas meninas <3 beijão e ótimo final de semana!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Geeente que bacanaaa <3
    Eu adoraria morar um tempo com amigas, colegas de facul, sla...
    Deve ser até legal dividir as tarefas

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    Rumo aos 1K - www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, tem gente que pensa que morar junto é so festa
    mas cada um tem que ter suas responsabilidade e colaborar não dá neh


    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  9. é, acho bom deixar regras assim bem definidas pra nao ter nenhum problema de convivencia né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, eu moro com meus pais ainda, mas acho bacana morar com as amigas, e pra tudo tem que ter regras se não a coisa não funciona né
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei as dicas haha eu estava pensando em morar com meus amigos ano que vem , assim que entrar na faculdade , vou mostrar esse post pra eles haha ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, achei muito legal sua dica, eu ainda vou começar a fazer faculdade e vou dividir apartamento com umas amigas!! Beijos <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com
    IG: @arleny_ramalho

    ResponderExcluir
  13. Ai gente, não pretendo morar com amiga nenhuma (até gostaria) mas ameei esse post :)

    Beijo sua linda !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  14. Oi flor , adorei as dicas , são muito boas ! Mas eu acabei indo morar com meu namorado , acho que não me daria muito bem morando com outras pessoas !
    beijos, amei seu blog e estou seguindo !
    Te convido a visitar o meu blog!
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Lu, as vezes é melhor com alguém que a gente já conhece e sabe que vai conseguir conviver bem né?
      Beijos

      Excluir
  15. Nossa, adorei as dicas <3 Me ajudou muito, pq eu vou morar cm amiga ano que vem,
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. bem complicado isso, pois nem todas ''seguem'' as regras ne kkkkkkkkkk

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  17. OI OI Paula, ótimas dicas! Eu moro sozinha então eu crio as minhas proprias regras e quase nao sigo, HAHA! mas acho que seria super de boa morar com alguem tendo tudo organizadinho e claro, cumprindo.Meu Nome é Daniele, eu estou pela primeira vez aqui e já amei tudo! O meu blog é beeeem novinho, de fato tem alguns dias só... <3 Estarei sempre por aqui!!! amo construir novos relacionamentos via blog/Blogueiras <3

    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3
    ________________________________________________

    MEU ÚLTIMO POST
    ♥ MODA - Achados botas Over the knee

    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM ♥ / VISITA O MEU CANTINHO?

    ResponderExcluir
  18. Queria sair de casa / dividir ap e bla bla, mas pelo menos aqui em SP acho mais difícil essas coisas acontecer, afinal casa dois pais é mais cômodo, fazendo com que não gastemos tanto dinheiro com despesas domesticas e sim com a faculdade em si, sem contar que pensaria em morar com alguém se mudasse de cidade, aqui tudo é "perto", não vejo a necessidade de me mudar por causa desta nova etapa da vida.
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Já morei com amigas durante 3 anos
    é um baita aprendizado...
    MakeeandoGrupo no facebook - ParticipeFan PageInstagramYouTube

    ResponderExcluir
  20. Muito legais as dicas e as regras!!! Bom post!!!
    Beijos e boa noite!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Dicas bem legais e super importante pra quem está se preparando !

    Gostei, parabéns pelo trabalho Paula! <3



    www.tatianafegan.com

    ResponderExcluir
  22. Ameeei a divisão! Haha
    Tem que dividir tudo mesmo <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

  23. Oi linda!
    Gostei muito da sua dica. Mas não tem nada melhor do que a casa dos pais!!!!
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que o seu final de semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  24. Acho que eu não conseguiria dividir a casa com amigas não ,é muito complicado rsrs
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito fácil Rah, mas com regrinhas dá para conviver tranquilamente rs.
      Beijos

      Excluir
  25. Olá Minha Linda!
    Pode ser uma experiencia boa ou ruim, mais se as duas colaborarem e forem amigas dá tudo certo hehe
    Final de semana bem lindão pra você!
    Beijokas da Carol e da Camila
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas! Para quem vai morar com a amiga é uma boa mesmo, gostei das tabelas também!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A mim acontece-me isso... Fico com a parte da frente do cabelo mais clara que o restante. Dá um efeito super giro :D

    Que ótimas dicas. Sem dúvida que se se souberem organizar será tudo mais fácil :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  28. Não é fácil, tem que haver muita organização, se não vira bagunça.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito do teu blog!
    Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
    Beijinhos

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Gostei da organização que fez, quando eu era mais nova eu e minhas amigas sempre falávamos que quando completássemos a maior idade iriamos morar juntas, mas acabou que não aconteceu nosso tão esperado sonho, pois acabei casando. Mas deve ser muito bacana.
    Beijos

    http://gibalreiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. É verdade! Mesmo não sendo totalmente ruim, dá aquela sensação de dinheiro mal gasto! hahaha!

    Nunca morei com amigas, então não sei como seria. Mas é sempre bom fazer acordos antes de sair morando com qualquer pessoa, né?! Assim evita desentendimentos.

    Ótimo sábado, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  32. Ai que legal, eu me imagino morando com minhas amigas, a zona louca que iria ser kkkkkkkkkk,flor,gostei muito do teu cantinho,acabei de te seguir,se poder retribuir agradeço muito!
    http://a-penaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amei essas dicas , conheço varias pessoas que foram morar juntas e não deu certo, eu curso faculdade, me formo esse ano, mas viajo todos os dias rsrs então moro em casa
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que é super complicado dividir apê com outra pessoa. Na época que eu estava terminando a escola estava pensando em mudar de cidade com meus amigos, e na nossa conversa de como seria já não deu certo (eram eu mais 3 pessoas). Acho que no máximo com uma amiga minha. E eu ia ser bem chata.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo Thais, assim como quando moramos com a família que cada um tem um defeitinho que acaba incomodando rs, por isso é interessante definir as regras antes.
      Beijos

      Excluir
  35. Sucesso nesse novo começo e adorei as regras/dicas!
    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose L.
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Gostei das suas dicas, muito boas! Eu nunca dividi casa com amigas, mas imagino que deva ser muito difícil mesmo, principalmente se tiverem rotinas muito diferentes da sua.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  37. Há que ter planos definidos quando partilhamos a casa com outras pessoas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas! Eu moro sozinha, e se sozinha já da trabalho, imagina com amigas? Tem que ter essas regrinhas mesmo. :) Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  39. Amei as diquinhas ! estou longe de morar sozinha ou com as amigas mas as dicas parecem funcionar muito bem se todas as amigas contribuirem! <3
    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  40. Ótimo post amore

    Beijoos
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. adoorei o post, eu nao vejo a hora de morar sozinha !

    beeijos
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  42. bem legal essas dicas! pelo menos entra em um acordo e evita atritos né? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  43. São ótimas dicas mesmo para quem vai morar com as amigas <3
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei a organização que você fez! Vim visitar o seu cantinho e convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Estou acompanhando você. Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!