O que comprar para morar sozinha?

08:00 Paula Menezes 39 Comments

Booom dia meus amores, a semana passou voando né? Já fiz um post aqui no blog com o assunto vou morar sozinha e agora?, onde comentei que no primeiro momento o ideal é comprar apenas o essencial. E no post de hoje vim mostrar os essenciais para vocês. A ideia do post é mostrar o que realmente não tem como ficar sem, que muitas vezes no meio de tantas coisas lindas de decoração ficam perdidos.Vamos conferir?



Cama: O sofá pode esperar, a cama não. Parece até mentira, mas existem pessoas que esquecem de comprar a cama quando se mudam, focam em outras coisas menos e importantes e quando percebem não tem onde dormir. Então, não se esqueçam rs.



Geladeira: Outro item que não pode ficar de fora, claro que você pode se mudar e ficar alguns dias sem geladeira, mas vai logo perceber que é muito ruim não poder comprar uma caixa de iogurte pois não tem onde guardar.



Fogão: Para quem não come em casa ele pode até ser deixado para depois, mas se você gosta de fazer a própria comida, ou prefere não gastar tanto em restaurantes ele é indispensável.

Esses são os três produtos mais caros que você realmente precisa para poder morar sozinha, claro que com o tempo você vai comprando artigos de "luxo", como televisão e microondas, mas tendo esses três itens já pode se mudar.

E aí, gostou? Acha que esses são os itens essenciais? Acrescentaria algum item?
Beijos e bom final de semana.

39 comentários:

  1. Adoro! Novo post no blog <3
    Se gostares segue! Já te segui! :D
    http://1100days.blogspot.pt/2015/06/guess-what-38.html#more

    ResponderExcluir
  2. É indispensável né Paula? Infelizmente são os mais caros rsrrss
    Estou adorando as dicas...❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. falou tudo mas. faltaram 2 itens que as pessoas esquecem e muito: Chuveiro e pia de cozinha (aqui na minha cidade a pia de cozinha não faz parte da casa e sim dos móveis da pessoa).
    beijos
    Canal
    Cris Artigos Femininos

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as escolhas! Eu aluguei uma casa e a primeira coisa que vou comprar vai ser a cama hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Vou por em pratica a sua dica, obrigado.

    Este blog também é ótimo, vamos seguir.

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee Paulinha,ótimas dicas,eu acrescentaria uma máquina de lavar roupas,porque nesse frio e com esses racionamentos de água fica quase inevitável não ter uma ;)
    bjão linda

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  7. Paula adorei as dicas e são bem úteis mesmo, arrasou no post...e adorei as fotinhas são inspiradoras para decoração beijos =**
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  8. Vivo pensando nisso, armário, TV vira luxo quando queremos realizar o sonho de morar sozinha. Adorei o post!
    Quase Reis

    ResponderExcluir
  9. Sim, acredito que seja o maior investimento...

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. quem dera a maioria das pessoas terem dinheiro pra comprar coisas fofas com essa pegada retrô assim que vai morar sozinha! Normalmente compramos coisas das mais baratinhas que tem no mercado, que só cumpre a função mesmo, ou ganhamos algo melhorzinho, ou ganhamos algo usado! Mesmo assim a sensação de ir morar sozinha é libertadora e inesquecível :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh, as fotos são somente para ilustrar, a intenção do post é mostrar os produtos essenciais, justamente por causa da dificuldade com o dinheiro no início.
      Beijos

      Excluir
  11. Realmente acho que esses 3 itens são os mais essências também. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Amei o post ! ainda vou demorar para morar sozinha mas só imagino quanta coisa tem que se pensar antes de começar a reforma ! cama é essencial <3

    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos ( poderia conhecer?)

    ResponderExcluir
  13. Eu acrescentaria na lista uma máquina de lavar roupas, lógico que dá pra viver sem, mas se você vai morar sozinha e a intenção é trabalhar e estudar é bom ter uma porque ajuda e muito pois o tempo que gastaria lavando roupas podem ser usados para outras tarefas da casa.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  14. Ai adorei esse post amôura !

    Que vontade de ter um cantinho assim pra mim :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essas coisas são mesmo essenciais, mas acho que acrescentaria pelo menos uma máquina de lavar e talvez um microondas a esse post.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Se Deus quiser logo mais estou usando todas essas dicas *--*
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  18. adorei as dicas! e tb acho que esses itens são os principais !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post
    ótimas dica
    Beijos, fica com Deus
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Minha Linda!
    Morar sozinha é uma tarefa bem difícil hein, principalmente na hora das compras haha
    quero tudo que seja fofinho *--*
    Final de semana lindo pra ti!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado minha querida <3
    A blusa é super fresquinha para agora para o verão. Esteve parada no armário imenso tempo mas decidi voltar a dar-lhe uma oportunidade!!

    Deste ótimas dicas neste post. Sem dúvida que é um passo complicado na vida "adulta" mas que com o tempo se vai resolvendo. :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  22. Também acho que o mais importante é a cama do que o sofá mas na cozinha eu teria um microondas com certeza porque é super prático perincipalmente quando moramos sozinhas. rsrsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas.
    Que fofa essa geladeira verde, fiquei encantada com ela.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  24. ;)

    Esses itens são essenciais mesmo. Mas acho que nunca na vida vou morar sozinha!

    Ótimo sábado, Paulinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  25. Moro sozinha e não tenho fogão.
    Mas com certeza, o item mais importante é geladeira.
    E algumas outras coisas que você nunca imagina que vai usar.
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  26. Essas coisas são mesmo bem essenciais , ótimas dicas para quem pretende morar sozinha ;)
    Beijos
    http://www.docevaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, o importante é comprar o essencial!

    ,
    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  28. É o basico né.? mas acho que são os mais caros. Vou morar sozinha ano que vem e to tentando economizar, mas ta dificil D:
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. concordo rs' se tiver uma cama , geladeira e fogão já ta valendo
    beijo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Moro sozinha e sem dúvida são os itens mais importantes! Fiquei sem geladeira 2 dias porque estragou e foi horrível, não tinha uma água gelada

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Barbara, imagina no verão sem água gelada? rs, ninguém merece.
      Beijos

      Excluir
  31. É Paula esses são os itens principais, eu moro sozinha a 2 anos e confesso que no começo foi horrível, não tinha o fogão, comprei depois de 3 meses, mais nem dava muita bola já que quase não ficava em casa, hoje está tudo mais fácil, mais aconselho sempre, esses três itens + um not não precisa se desesperar. Beijos
    http://www.garotascomplicadas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari, no início o melhor é focar nessas coisas que são essenciais mesmo.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!