Como eu me organizo?

14:03 Paula Menezes 20 Comments

Booom dia!!! Levanta a mão quem tem dificuldade para se organizar, rs. Durante muito tempo eu tive dificuldade de me organizar e não conseguia, tentava agendas, cadernos, e eles não conseguiam ter um espaço no meu dia-a-dia. Então eu resolvi criar um tipo de organização que eu conseguiria seguir e que realmente me ajudaria. Vamos conferir?


A minha intenção era ter um lugar para anotar todas as coisas que eu precisaria fazer durante o dia, porém eu nunca me lembrava de pegar agendas para olhar os compromissos. Foi então que percebi que tem uma coisa que eu sempre estou usando e que não teria como eu esquecer, o caderno de 10 matérias que uso para estudar. Sempre sobra uma ou duas matérias no final do caderno, e eu reservei uma delas para me organizar. Lembrando que se você tem o hábito de usar agenda, pode comprar um caderno pequeno e "personaliza-lo" de acordo com suas necessidades. 


A ideia é bem simples, você escreve o mês e divide a folha em 6 espaços, numerando os dias e se quiser colocar o dia da semana também.


Abaixo do dia você escreve as coisas que precisa fazer.


E quando cumprir alguma tarefa basta riscá-la no papel.

A ideia é criar uma lista de afazeres bem objetiva para que o dia possa render. E podem acreditar, funciona muito bem e o fato de usar um objeto que está sempre comigo ajuda muito. Quando comecei a usar esse método anotava poucas coisas para fazer pois acreditava que não iria dar tempo, mas quando tudo fica anotado você cumpre logo as tarefas e ainda sobra tempo.

E aí, gostaram? Vocês usam algum método pra se organizar? Usariam esse?
Beijos e bom final de semana.

20 comentários:

  1. Eu não costumo anotar o que devo fazer, só as coisas do blog que organizo, as outras coisas organizo na minha cabeça e tento fazer tudo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organizar na cabeça não da certo pra mim Cris, esqueço tudo rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei do seu modo de se organizar. Eu geralmente não consigo, kkk. Faço listas mais no fds mesmo e vou riscando o que conseguir fazer. Mas adorei, e vou tentar.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Thais, a gente tem que ver o jeito que melhor se adapta ao nosso estilo de vida.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho uma agenda onde anoto todos os meus compromissos e tarefas! Sempre ajuda :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro agendas Julie, mas infelizmente sempre esqueço sabe? rs
      Beijos

      Excluir
  4. Adoreii, fica super organizado
    beijos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro estas listinhas de programação, ajuda muito na organização do dia a dia, salvam qualquer blogueira, hahahahahahah

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também senti essa necessidade de me organizar esse ano, mas decidi usar um life planner e tem dado super certo pra mim, inclusive tem um post no blog falando sobre ele. ^^ Adorei seu método também, assim fica mais fácil saber tudo que tem de fazer!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Demara, vou dar uma olhadinha no post, toda nova ideia é bem vinda rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Minha Linda!
    Eu também adoro escrever tudo que eu tenho que fazer se não acabo esquecendo tudo, e me perco, é uma loucura hahaha
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro 'online', não me entendo muito bem com essas coisas de papel mais. Sempre fico confusa.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Nat? Online eu fico mais perdida rs, também gosto, mas não consigo abandonar o papel.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu cá não sigo nenhum método em especial.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a sua dica sobre organização!! Vou ver se faço comigo por que estou precisando viu? kkkkk
    Beijos de luz
    http://encontrodmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Paula!

    Primeiro quero agradecer sua visita ao meu blog!
    Sempre será bem vinda!

    Fiquei curiosa e resolvi ler seu blog. E de fato você me surpreendeu com as publicações. Muito bem escritas e de assuntos bem interessantes. O que me levou a ler várias!

    Já estou seguindo seu blog, parabéns!

    Eduarda Cinzia
    http://eduardaci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduarda. Sempre bom saber que as pessoas gostam do que nós produzimos.
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!