Alimentação durante o inverno

13:51 Paula Menezes 18 Comments

Booom dia meus amores, no verão fica mais fácil comer comidinhas mais leves e saudáveis, pelo fato de estar muito quente e a gente acaba ficando super amiga das saladas e sucos naturais. Porém no inverno, com tanto frio, nossa vontade é só comer comidas bem quentinhas e super calóricas. Claro que podemos comer esse tipo de comida, mas não durante todo o inverno né? Então separei algumas trocas que podemos fazer para ter um inverno mais saudável. Vamos conferir?

Imagem: We Heart It

Troque o chocolate quente por chá
O chá tem menos calorias e é mais hidratante do que o chocolate quente, e não deixa de ser uma delícia.

Troque o caldo verde por sopa de legumes
O caldo verde é uma delícia, porém normalmente é feito com batatas, bacon e calabresa, o que não permite que ele esteja sempre presente em nosso cardápio durante o inverno. Já a sopa de legumes é bem leve e cheia de nutrientes.

Não esqueça de beber água
Parece besteira? Mas é a dica mais importante, durante o verão sentimos sede o tempo todo, mas no inverno podemos passar o dia todo sem sentir sede, mas é necessário que estejamos sempre nos hidratando, também por questão de beleza, já que no inverno ficamos com a pele mais ressecada e a água ajuda manter a hidratação.

E aí, gostou das dicas? Vai colocá-las em prática?
Beijos

18 comentários:

  1. Ain!
    Confesso que amo um chocolate quente!! :D
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo tomar chá, já tentei mais não tem jeito, só café mesmo =(
    Água to aprendendo a tomar mais, pq sempre esquecia! Adorei as dicas.

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  3. Uau adorei as dicas PAula...não sou muito chegada a chá mas é bom tomar de vez em quando né? beijos
    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai gente... não consigo tomar chá de jeito nenhum acredita ?

    Tentei tantas vezes gostar desse negócio, mas não vai hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  5. Um chocolate quente no inverno sabe sempre bem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, mas nem sempre podemos tomar.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu sou doida por chá. Tomo sempre até no verão.
    Pra mim beber água no inverno pra mim é difícil, mas sei que nenhuma bebida substitui a água.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, agora no inverno agnt tem q se alimentar bem pra nao ficar gripada kk

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu estou nesse dilema! hahahha
    não consigo comer salada no frio :(

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Sem duvida. Acho que Homens com acessórios ficam super bacanos se os souberem usar :D

    A água é importante em todas as estações, de facto. :D Otimas dicas!!

    NEW OUTFIT POST :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. segui, segue de volta?
    beijinhos

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. O problema é que no inverno não tenho apetite nenhum para beber água :)
    Beijinhos
    Segui o seu blog
    Siga meu também
    http://asaiaazul.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece com quase todo mundo rs, mas é necessário né.
      Beijos

      Excluir
  13. Verdade, no frio a gente acaba sempre comendo comidas mais gordas, dureza se manter em forma.. haha adorei as dicas!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Pior que um chocolate quente é tãooooooo gostoso!
    mas é isso aí! Saúde em primeiro lugar!

    Bj =*

    Http://Eduardaci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por comida e realmente as comidas do inverno são as melhores !!

    Beijinhoo

    http://onedaybyfer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!