Alergia a detergente?

08:00 Paula Menezes 60 Comments

Booom dia amores!!! Alguém aí tem alergia a detergente? Os serviços de casa não podem deixar de ser feitos e quando surge uma alergia assim nós ficamos sem saber o que fazer né? Fui pega com uma dessas alergias e vou contar nesse post como resolvi o problema. Vamos conferir?


Esse aí na foto que parece um queijo, é o famoso sabão feito com óleo de cozinha, com certeza você já deve ter ouvido falar dele em algum momento. Depois de testar vários tipos de sabão resolvi experimentar esse sabão "caseiro", e não é que ele funcionou? Depois que passei a usá-lo nunca mais sofri com alergias.
Mas os benefício dele não param por ai, ele não é exclusivamente para lavar louças, serve para todo tipo de limpeza inclusive lavar roupas, ele limpa muito bem, o preço normalmente é menor do que os sabões vendidos em mercado, pode ser feito em casa e é uma ótima solução para o óleo não prejudicar o meio ambiente com o descarte inadequado do óleo.

Se você sofre de alergia vale a pena experimentar esse sabão.

E aí, gostou? Já usou esse sabão? Vai usar?
Beijos

60 comentários:

  1. Ótima dica!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca conheci ninguém que tinha alergia a detergente hahaha! Raramente eu lavo louça, mas eu não tenho. Ótima dica, não conhecia esse produto, parece mesmo um queijo haha! Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor
    que ótima dica eu não sofro desse mal de alergia de produtos
    minha vó fazia muito esse sabão em casa ;)
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  4. nossa minha mãe fazia esse sabão, ficava otimo =)
    que chato ter alergia mas ainda bem que vc encontrou uma alternativa =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Mas cadê o passo a passo de como se faz?
    Bjo!

    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vai ter um post ensinando Fernanda.
      Beijos

      Excluir
  6. A minha irmã faz esse sabão, é ótimo mesmo! Eu não sei se tenho alergia a detergente, mas minha mão sempre fica descascando. kk

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  7. Oieee Paulinha,confesso que já tive problemas com algumas marcas de detergente também,minhas mãos ficavam ásperas e muitas vezes até mesmo soltando pelinhas :(
    Gosto desse sabão caseiro,até faço em casa,acho simples,prático e sem dizer que rende muito... Boa sorte pra ti nessa jornada,se quiser minha receita de sabão depois me avisa tá ;)
    bjão

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende muito mesmo, muito obrigada Paulinha, vou querer a receitinha sim :D
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa eu nunca passei por isso, ainda bem viu! E que bom que funciona :D
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal! Adoro produtos caseiros <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Minha vizinha fazia esse sabão, mas nunca usei, ótima opção para quem tem alergia mesmo. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cris, e para quem não tem também.
      Beijos

      Excluir
  11. Nunca usei esse sabão, não vou usar pq não acho necessário para mim rsrs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica flor.. pq acho que tenho alergia.. começou a descascar a minhas mãos!
    adorei!
    beijos[
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu nao tenho alergia e nunca usei esse sabão hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dica maravilhosa amei
    Feliz Dia dos Namorados, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem legal a dica! Já tinha ouvido falar, mas não sabia que tinha tantos benefícios :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito benefícios sim Thais, muitos além desses que mencionei.
      Beijos

      Excluir
  16. Gostei das dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional Banggood.com
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  17. Eu nao tenho alergia mas adorei a dica! bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, também sofro com alergias a detergente. irei procurar receitinhas desse sabão de óleo!

    Seguindo aqui

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  19. A minha pele é um pouco sensível.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Alergia não é nada bom, gostei da dica desse sabão para quem tem essa alergia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  21. Que legal, já ouvi falar mas pensava que era igual ao detergente... adorei a dica...

    Beijos <3
    Blog - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Debora, ele agride bem menos.
      Beijos

      Excluir
  22. Mas tem de ter todo um cuidado para fazer, já vi caso de gente que teve queimaduras sérias tentando fazer esse sabão.
    Aqui em casa minha vó usa e adora, ela também tinha alergias aos sabões convencionais e todos sem exceção, inclusive os neutros, faziam com que ela tivesse reações, já esse não.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: http://www.youtube.com/user/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  23. A minha mãe faz, é uma maravilha pra lavar louça, fica tudo brilhando e sai bem mais barato

    ResponderExcluir
  24. nossa! que ruim que vc tem alergia flor! Mas é ótimo saber que este caseio funciona bem, né?
    Muito obrigada por comentar no meu blog! Curti sua fanpage, te convido a curtir minha página do Facebook tb :)
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @blogdareh

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pelo feedback, querida <3 É otimo receber comentários tão positivos de novos leitores <3

    Por acaso nunca tinha ouvido falar deste género de sabonetes :o

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Miguel, é sabão para limpeza geral, lava roupas, louças etc. É muito bacana, além de ajudar o meio ambiente agride menos a pele.
      Beijos

      Excluir
  26. Situação chata...ainda bem que resolveu.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. É triste ter alergia a algo que a gente precisa usar, que bom que você encontrou uma alternativa.
    Acredita que eu nunca ouvi falar nesse sabão?
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  28. Oi, Paula!
    Não tenho alergia, mas a mão fica um pouco áspera sabe? Adorei a sua dica.

    Blog de cara nova!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  29. Olá, como está?
    Adorei seu blog e gostaria de te convidar a fazer parte do projeto "turbonauta", lá reunimos os melhores blogs da atualidade e o seu seria bem vindo entre eles, é simples, rápido, sem cadastro e grátis, lá você poderá divulgar seus links diariamente aumentando suas visitas, passa lá.
    Até mais e tenha um ótimo fim de semana!
    http://turbonauta.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu já usei esse sabão e gostei muito, ótima dica!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  31. Eu conheço pessoas que tem alergia sim, eu não tenho, mas sinto às mãos extremamente ressecadas. Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  32. Eu já tinha ouvido falar desse sabão mas eu nunca usei epelo que vocêdisse deve ser muito bom, obrigada por compartilhar.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Que legal, tenho um amigo que tem alergia a detergente, vou mostrar o post a ele!

    ,
    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que eu não tenho alergia a detergente, imagina, eu que lavo louça todo dia hahaha que bom que você achou essa solução tão bacana! Amei a dica ;)

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  35. Ah, até hoje não apresente nenhuma alergia a produtos de limpeza .. deve ser super chato, mas ainda bem que você achou a solução, rs.. Conhecia esse sabão, minha avó fabrica, e é realmente muito bom.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito chato mesmo Danny, mas ele é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  36. Adorei a dica, Paula! Segui o teu blog <3
    Um beijooo
    http://cybermermaid.com.br

    ResponderExcluir
  37. menina eu super adoro
    Esses sabão caseiro
    São maravilhosos
    http://michelineramalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Não tenho alergia a detergente, mas confesso que odeio o cheiro que fica nas minhas mãos após usá-lo. Não sabia que tinha essa outra opção.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Minha mãe faz, a mulherada fica louca de tão bom que é rs!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!