Cuidados com as unhas e mãos

13:34 Paula Menezes 16 Comments

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou contar para vocês os cuidados que eu tenho com as minhas unhas e mãos.

Como vocês já devem ter percebido nos vídeos eu não tiro cutícula, a cutícula é uma proteção natural da nossa unha que impede que contraiamos alguma inflamação. Então para amenizar a aparência de desleixo que cutículas por fazer deixam, eu as empurro com um espatula e hidrato com Bepantol e com a cera para cutículas da Granado. Dessa forma as unhas não ficam feias e ficam protegidas, que é o mais importante. Também tomo alguns cuidados na hora da esmaltação, nunca passo o esmalte direto nas unhas, sempre uso a base antes, pois ela protege as unhas e evita que fiquem amareladas. Sempre deixo as minhas unhas pelo menos 24 horas sem esmalte, para que elas possam respirar, e nesse tempo capricho na hidratação para que elas não fiquem com aquele aspecto ressecado. Uso um hidratante para mãos e unhas da Vasenol diariamente, pelo menos uma vez ao dia.

Se você tem o hábito de roer as unhas, mantenha-as sempre feitas, pois você irá ficar com pena de estragar-las (principalmente se tiver pago R$ 15,00 para faze-las rs) e não se esqueçam que as unhas são muito sujas e cada vez que as coloca na boca está levando a contaminação para dentro de você.
Se você tem unhas fracas experimente comer alimentos ricos em vitamina A, como: leite integral, queijo, ovos, rúcula, abacate, caqui, suco de laranja com cenoura, etc.

Caso note alguma anormalidade nas suas unhas procure um médico, pois as unhas podem indicar que estamos com algumas doenças.

Espero que tenham gostado. Beijinhos.

16 comentários:

  1. acho que estou prescisando de um dia de spa rrsrsrs estou te seguindo , se poder retribuir fico grata http://dycasdataty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom um dia de spa né? rs, estou seguindo você também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oii linda,visitei seu blog e curti,hihi vou te seguir princesaaa *.*
    Passa lá no Muito Linda e segue tá? Ficarei feliz. Bjos da Lú

    blogmuitolinda.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Já estou seguindo também.
      Beijos

      Excluir
  3. Também não tiro a cutícula, mas uma coisa que preciso pegar o hábito de fazer é passar creme nas mãos, sou bem preguiçosa, mas tenho que fazer porque elas estão começando a ressecar. Adorei as dicas ;)
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a preguiça de lado e passa sim, que rapidinho vê a diferença :D
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei suas dicas linda.
    Vim retribuir sua visita
    bjinhos
    ^^
    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor Retribuindo a Visita Amei As Dicas Eu Também Uso a Cera Da Granado é Maravilhosa Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Que bom que gostou, pra você também!
      Beijos

      Excluir
  7. É bom ter cuidados especiais com cada parte do corpo!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas lindona, também não tiro cutícula, mas tenho o mau hábito de roer unhas =(.
    Estou tentando parar. Beijos amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vai conseguir parar :D
      Beijos

      Excluir

Quando seguir o blog me avise para eu poder retribuir!